16 de out. de 2011

Jornal da escola é exposto no II Seminário Ler para Saber Mais

     No dia 7 de outubro, a escola expôs seu jornal EducAção no II Seminário Ler para Saber Mais, promovido pelo jornal Gazeta do Oeste através do programa Ler para Saber Mais. O evento foi realizado no auditório do Hotel Villa Oeste durante todo o dia e teve como tema "Educação, leitura e cidadania: a busca pelo reencantamento".
     Os palestrantes do seminário foram: Cristiane Parente, educomunicadora e jornalista Amiga da Criança, formada em Jornalismo pela UFC, Máster em Comunicação e Educação pela Faculdade de Comunicação da Universidade Autônoma de Barcelona e mestranda em Educação e Comunicação pela Faculdade de Educação da UnB, com o tema “Jornal e educação: da leitura à cidadania”; José de Castro, professor, jornalista, escritor e membro da Membro da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN – SPVA/RN, com o tema “A literatura infantil nas séries iniciais”; e Jorge Trevisol, doutor em Educação pela PUC de Porto Alegre, psicoterapeuta, palestrante, escritor, cantor e compositor, com o tema “Educação, afeto e interioridade: uma pedagogia do autocuidado”.
     Os alunos da escola Willamy e Hedanielly, do 7º ano "A" foram os expositores. Tanto a 1 como a 2 edição do jornal da escola - EducAção - estiveram expostos e disponíveis para os mais de 200 educadores presentes no seminário. Da escola, participaram a gestora Odete Freire e os professores Solange, Socorro Souza, Zoraneide, Josué, Mirley e Eliete, para quem o seminário foi um absoluto sucesso!
     Confiram alguns registros!

Nenhum comentário: