23 de out. de 2011

Computador e outras tecnologias a serviço da aprendizagem...

     O computador, como todos sabem, tem inúmeras vantagens: comunicação instantânea, escrita e edição de textos, planilhas, apresentações, gravação e edição de vídeos e imagens etc. Na escola, ele também tem sido usado de modo a dinamizar o processo ensino-aprendizagem.
     Na pesquisa ou na prática de conteúdos trabalhados na sala, através dos programas educativos instalados nos computadores do laboratório da escola ou de softwares disponíveis na rede, os professores vêm tentando integrar essa rica ferramenta na sua prática pedagógica cotidiana. Desde jogos com ortografia, alfabetização, operações matemáticas, produção textual, leitura e interpretação de textos, até a criação de slides para a apresentação de alguns temas. Como vemos, há diversas maneiras de tornar as aulas mais interessantes. O projetor multimídia também vem ajudando bastante a tornar a aula mais atraente para os alunos. A mescla de texto, imagem e som torna as aulas mais dinâmicas e interessantes, motivando o aluno a permanecer atento.
A turma de Auxiliadora, professora do segundo ano do Ensino Fundamental, e a turma do 7 ano "A", com a professora de Língua Portuguesa, Socorro Souza, no laboratório de informática da escola podem ser vistos abaixo. Uma aula do professor Francisco Soares, do quinto ano do Ens. Fundamental, fazendo uso do projetor multimídia também pode foi registrada.






Nenhum comentário: