14 de out. de 2011

Alunos visitam horta escolar do CREE-MOS


Com o objetivo de conhecer a horta escolar do Centro Regional de Educação Especial de Mossoró - CREE-MOS, alunos, professores, funcionários e a gestora da E. M. Dinarte Mariz fizeram uma visita a este centro educativo, no dia 20/09/2011
A escola foi recepcionada pela equipe do CREE-MOS e por dois alunos da UFERSA - Ana Catarina e Elias - que, às terças, vêm ao centro ministrar aula para os alunos. Depois de uma esclarecedora explicação sobre a origem da horta, tipos de plantas existentes e seu uso, os alunos passearam entre as diferentes plantas, observando a aparência e as fases de crescimento de cada uma.
A presença de uma horta na escola traz inúmeros benefícios para o processo ensino-aprendizagem. Além de servir para desenvolver valores como responsabilidade, respeito pelo meio ambiente, cooperação, através do trabalho em grupo, a horta também ajuda na construção de conteúdos das Ciências Físicas e Biológicas, tais como: valor nutritivo dos alimentos, solo, água, plantas, técnicas de cultura orgânica, saúde etc.
Os alunos da E. M. Dinarte Mariz estiveram bastante entusiasmados durante a visita, acompanhando atentamente tudo o que era explicado e mostrado. Até merenda os alunos receberam! A visita foi, assim, super positiva. Agora, é esperar para aplicar o que foi aprendido para reavivar a horta da nossa escola.



Nenhum comentário: