8 de mar. de 2013

Comemoração do Dia da Mulher

Em qualquer idade,sinta-se mulher.

O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada da Rússia czarista na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.

Na atualidade, a celebração do Dia Internacional da Mulher perdeu parcialmente o seu sentido original, adquirindo um caráter festivo e comercial. Contudo, lembrar da forma como as mulheres estão transformando a sociedade, é destacar sua indispensável parcela de responsabilidade pela flexibilidade nas grandes corporações, no lar e outros segmentos do dia a dia. A mulher, tende a ser mais preocupada com o consenso, corre menos riscos financeiros e mais riscos pessoais. 

Por isso cuidar das nossas mães, irmãs, e filhas é exercitar o diálogo. Romper as ultrapassadas barreiras sexistas, melhora as relações que temos uns com os outros. E isso vale tanto para homens quanto para mulheres.

Feliz Dia Internacional da Mulher!






Nenhum comentário: