2 de dez. de 2011

Escola participa de Manhã Verde no CREE-MOS

     Alunos, funcionários e professores participaram da XII Manhã Verde do Centro Regional de Educação Especial de Mossoró - CREE-MOS, neste dia 27/10/2011, como parte de uma parceria estabelecida entre as duas instituições. A parceria faz parte do projeto Horta Escolar desenvolvido na escola.
     Foi uma manhã bem diferente e inclusiva, que expressou bem como deve ser feito o desenvolvimento dos valores na escola: alunos do CREE-MOS com alunos da escola, de forma colaborativa, tomaram parte em diversas atividades educativas e recreativas. Segundo a gestora do CREE-MOS, o objetivo desta manhã é "promover a humanização e a boa convivência entre escola, família e comunidade, para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária". 
     Odete Freire, gestora da E. M. Dinarte Mariz, por sua vez, enfatiza a relevância de tais parcerias e ações para o desenvolvimento pleno do cidadão que a escola quer formar.De acordo com ela, no mundo atual, é preciso investir cada vez mais nos valores, pois são eles que possibilitam uma sociedade democrática e participativa, baseada no respeito ao próximo.

    
    

Nenhum comentário: