15 de mar. de 2010

IFRN realiza ação na escola Dinarte Mariz!

No dia 11/02/2010, a escola recebeu uma equipe do Projeto de Trabalho Técnico Social – PTTS, resultado de uma parceria entre a IFRN, FUNCERN, CAERN e CEF, cujo objetivo é desenvolver ações de mobilização, sensibilização e conscientização da população, acerca da importância e da necessidade de implantação do Esgotamento Sanitário no município de Mossoró/RN, visando conscientizar quanto à valorização do Meio Ambiente.
O grupo tem um cronograma de atividades que vai de setembro de 2009 a março de 2010, tais como: realização de um diagnóstico socioambiental, via pesquisa bibliográfica e visita aos bairros; promoção de reuniões com os líderes das comunidades envolvidas; reunião com professores das escolas públicas e privadas nos bairros trabalhados para planejar ações de educação ambiental; visitas às residências para esclarecimentos acerca do saneamento básico; e, palestras nas escolas e nos grupos organizados nos bairros.
Na E. M. Dinarte Mariz, foi apresentada uma peça teatral, seguida de uma palestra sobre a importância de se preservar o Meio Ambiente.
Os alunos adoraram!!!



Um comentário:

thalys disse...

esse colego e maravilhosa para mim
ass: thalys