30 de set. de 2009

Gestora ataca Influenza A através de palestras!

A gripe A Influenza A, causada pelo vírus A (H1N1), é uma doença respiratória aguda, cuja cuja transmissão dá-se de pessoa a pessoa, principalmente através da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas (http://portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534).
Vem atingindo vários países do mundo, inclusive o Brasil. A região Sul tem sido a mais afetada até agora. Com sintomas e contágio parecidos com os da gripe comum, a Influenza A tem preocupado a população mundial. O Ministério da Saúde, no portal acima, oferece uma série de cuidados que se deve ter, disponibilizando até mesmo um DISQUE SAÚDE (0800 61 1997), para tratar de questões relativas à gripe.
Além deste site do Ministério da Saúde, há diversos endereços na net abordando o tema e informando a população. Um desses é o Portal Influenza A (H1N1), cujo acesso dá-se através da página http://h1n1.influenza.bvsalud.org/php/index.php?lang=pt. Ele oferece diversas endereços de Twitters, blogs, objetos de aprendizagem e vídeos que trazem o tema.
A gestora da escola, preocupada com o crescimento da doença, resolveu ajudar na conscientização dos cuidados para evitá-la, proferindo palestras informativas para todos os membros da escola e para as famílias dos alunos. Além disso, reuniu-se com toda a equipe de apoio, para estabelecer regras de higiene a serem adotadas no espaço escolar. São atitudes assim que precisamos assumir em nossas escolas. Parabéns, Odete!






Nenhum comentário: