9 de jul. de 2012

Encerramento do PROERD na escola


No dia 22/06/2012, foi feito, no espaço cultural da escola, o encerramento do PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Estiveram presentes ao evento os alunos do 5º ano, seus pais, o professor da turma - Francisco Soares -, a gestora da escola - Odete Freire -, a supervisora do turno matutino - Edileuza França - e o monitor da turma, o soldado da Polícia Militar - Diego Emídio.
O encontro foi aberto por Odete Freire, seguido pela execução do Hino Nacional. Logo após, o monitor Diego Emídio fez uma explanação do programa para os pais. Em seguida, alguns pais prestaram depoimento sobre as mudanças percebidas no comportamento dos filhos com a participação no programa. O professor Francisco Soares também relatou os benefícios de tal programa para a formação dos alunos. Dando prosseguimento ao evento, a aluna Sonaira leu o texto PROERD e o aluno Maicon Douglas prestou o juramento PROERD.
A reunião foi encerrada com a entrega dos certificados aos alunos participantes, a apresentação da canção do PROERD e os agradecimentos da direção ao programa e do programa à escola. Uma experiência bastante educativa!

Nenhum comentário: