20 de abr. de 2009

IMPORTANTE!!! CONCURSO DE POESIA!!!

1º CONCURSO DE POESIA LIVRE DA ESCOLA MUNICIPAL DINARTE MARIZ
TEMA: FESTAS JUNINAS

REGULAMENTO

1. DO PÚBLICO-ALVO

O concurso é destinado aos alunos do 4º ao 9º ano da Escola Municipal Dinarte Mariz.

2. OBJETIVO

O concurso tem como objetivo estimular a capacidade de expressão dos alunos, possibilitando o desenvolvimento da sua linguagem poética.

3. DAS INSCRIÇÕES

As inscrições serão de 01 a 10 de maio de 2009, no Laboratório de Informática da Escola, com a professora Socorro Souza, ou na Secretaria, com as supervisoras Zoraneide Fernandes e Auriana Dantas.
Cada participante receberá um código, no momento da inscrição, que deverá identificar, junto à Comissão Organizadora, sua poesia, mantendo-a em sigilo para a Comissão Julgadora. O concorrente poderá se inscrever com apenas 01 poesia e é inteiramente responsável por garantir que ela seja inédita, sendo que, se houver cópia, será terminantemente desclassificado.

4. DO FORMATO DO TEXTO
O texto deverá ser em forma de poesia, podendo ser livre, conforme escolha do participante.
O texto não poderá conter desenhos, ilustrações, colagens ou enfeites de qualquer natureza.
Os poemas serão corrigidos por uma Comissão Julgadora, que elegerá os 3 melhores trabalhos, tendo em vista critérios básicos de análise literária, a saber: criatividade, adequação ao tema, adequação técnica ao estilo poético, originalidade e ortografia.

5. DA POSTAGEM DO TEXTO NO BLOG
A postagem das poesias no blog da escola (http://emdinarte.blogspot.com) será de 11 a 31 de maio de 2009, usando o código recebido na inscrição.
Todas as poesias postadas que não estiverem de acordo com o disposto neste regulamento serão automaticamente desclassificadas.

5. DOS RESULTADOS

O resultado do concurso, soberano e irrevogável, será divulgado no blog da escola (http://emdinarte.blogspot.com), no dia 10/06/2009 e os autores premiados serão notificados através de e-mail.

6. DA PREMIAÇÃO

O concurso premiará a 1ª, a 2ª e a 3ª poesias vencedoras. Os prêmios serão assim distribuídos: 1º lugar: MP3; 2º lugar: kit escolar; 3º lugar: livro de literatura infanto-juvenil.
A premiação será na escola, em dia a ser divulgado posteriormente.

OBSERVAÇÕES

A inscrição no presente concurso implica em aceitação tácita dos termos deste Regulamento, bem como autoriza a publicação da poesia sem nenhum ônus relativo a Direitos Autorais e de uso, por tempo indeterminado, do nome e imagem do autor para fins de promoção da Escola Municipal Dinarte Mariz e do seu blog.

Eventuais dúvidas, informações e/ou reclamações resultantes da má interpretação deste Regulamento, bem como sobre itens não previstos no mesmo, devem ser dirigidas à Comissão Organizadora do concurso via e-mail emdinarte@yahoo.com.br.

Um comentário:

iaia disse...

e aí pessoal, boa noite,por que estou escrevendo de noite, é legal estudar aí, minha sala é o sétimo ano ú,meu apelido é Iaiá todos me chamam assim, depois vão na minha sala que eu vou dizer quem eu sou.