28 de nov. de 2011

ALUNAS DA ESCOLA SE DESTACAM EM ETAPA FINAL DOS JERN’S

Geovanna Gabrielly Ribeiro da Silva e Maria das Graças Costa de Freitas, alunas da E. M. Dinarte Mariz demonstram, mais uma vez, sua competência no Xadrez. Desta vez, foi na etapa final dos JERN’s, em Natal, ocorrida em Natal no fim do mês de outubro, que contou com a participação de 40 competidores de escolas públicas e particulares de todo o estado.
Na classificação geral da final do JERN’s, no torneio individual, Geovanna Gabrielly, mesmo tendo estado afastada um ano das atividades de Xadrez, por problemas de saúde, conseguiu o 5º lugar na categoria Mirim feminino. Já Maria das Graças obteve o 3º lugar na categoria juvenil feminino, trazendo a medalha de bronze para a escola. As duas haviam sido classificadas para a final na etapa dos JERN’s em Mossoró.
O monitor da Oficina de Xadrez da escola, Diego do Vale Jatay, elogiou as garotas pelo resultado: “Esta é a recompensa do trabalho desenvolvido durante todo o ano nas aulas de xadrez”. Ele, porém, lamenta a pouca divulgação que o evento recebe dos meios de comunicação: “acho que se houvesse mais divulgação, o número de participantes dessa modalidade aumentaria bastante”.
A importância do xadrez para o aperfeiçoamento das capacidades cognitivas e o desenvolvimento de competências e habilidades como raciocínio lógico, atenção, concentração, imaginação, organização de ideias, antecipação, disciplina, memória, autocontrole , perseverança, visão estratégica, observação, reflexão, análise, síntese e tomada de decisão são inegáveis.
A equipe gestora da escola, Odete Freire e Rogério Carvalho, felizes com o êxito obtido pelas duas alunas, destacaram a melhoria significativa no desempenho (notas, frequência e comportamento) dos alunos participantes da Oficina de Xadrez.
O jornal Correio da Tarde publicou reportagem sobre as estudantes campeãs. Conferir: http://www.correiodatarde.com.br/editorias/esporte-66314 



Nenhum comentário: