26 de out. de 2010

Semana da Criança 2010!

Nos dias 07 e 08 de outubro/2010, a Escola Municipal Dinarte Mariz celebrou o Dia da Criança. Como acontece todos os anos, houve várias atividades e brincadeiras, bem como distribuição de bolo, salgados, pipoca, algodão doce etc.
Este ano, a escola contou com uma parceria especial: alunos do 6º período do Curso de Educação Física da UERN, que trouxeram diversas brincadeiras recreativas. Este grupo desenvolve um projeto - REVITALIZE – com jogos, lutas, artes, danças, brinquedos cantados etc., sob a coordenação do professor da UERN Aldo Gondim Fernandes.
No dia 07/10, os alunos da FAEF (Faculdade de Educação Física) iniciaram a manhã organizando, na quadra da Escola, uma Ciranda de Rodas coletiva, com cantos de Edinho Paraguassu. As crianças adoraram!
Em seguida, foram divididas equipes, conforme o número de salas da escola, para desenvolver atividades de Dança, Luta, Capoeira, Artes.  Enquanto isso, os profissionais da escola distribuíam pipoca, chocolate, pirulito e algodão doce. Agradaram demais!!!
Encerrando a manhã, todos reuniram-se no corredor da escola para a apresentação de uma coreografia da música A Cobra não tem pé. Mais uma vez, as crianças ficaram animadíssimas. Terminada a parte recreativa foi oferecido um lanche especial e as crianças foram liberadas. Sucesso, sucesso!!!
No dia 08, os professores da escola assumiram as atividades recreativas. Assim, houve sala com filme, sala com músicas e brincadeiras diversas (bola, roupinhas de bonecas...) e jogo de futebol. As crianças puderam saborear, de novo, algodão doce, pipoca e bolo. Foi um arraso só!!!

Nenhum comentário: