13 de jul. de 2010

São João 2010 na Escola!

Neste dia 09/07/2010, a E. M. Dinarte Mariz comemorou seu São João.
Parte da cultura nordestina e, em especial da cultura mossoroense, o São João continua sendo uma das festas mais bonitas da nossa cidade. Por essa razão, a escola procura celebrar todos os anos esta data. Com antecedência, toda a equipe escolar preparou atividades variadas, ensaiou danças, enfeitou a escola com bandeirinhas coloridas, preparou comidas típicas da época, feitas à base de milho, para comemorar uma data tão especial.
Contando com a presença de pais, alunos, comunidade e convidados, o evento foi bastante divertido e diversificado. Além de um tecladista, animando a festa com forrós juninos, houve diversas apresentações: danças que fazem parte da cultura junina e duas quadrilhas que deram um show: uma formada pelas turmas do 3°, 4° e 5° ano e uma outra, a quadrilha Tikin di Tudo, formada pelos alunos de todas as turmas. Esta última, coordenada pela monitora do Mais Educação, Elza, concorreu à melhor quadrilha junina escolar, concurso promovido pela Prefeitura Municipal de Mossoró, obtendo o segundo lugar.
Além disso, houve a escolha da rainha e do rei junino, um bazar, com vendas de roupas, calçados, bolsas etc.; barraca com comidas típicas; uma pescaria junina; sorteio do balaio junino e vendas de pipoca, algodão doce e maçã do amor.

Vejam as fotos abaixo!

2 comentários:

Unknown disse...

foi muito bom o são joão da escola..........vai ficar marcado para sempre em nossa vida,pois foi um dia muito imporatante para minha filha REBECA,que foi eleita a rainha do milho de 2010.....parabéns a tods que colaboraram para o sucesso dessa festa,foi ótimo...beijosssssssss

Danielly Paula disse...

KK ' amey a quadrilha , ate por que eu dançei também ne ! e esse ano de 2011 quero dançar de novo apesar de não ta mais estudando la ! quadrilha TIQUINDETUDO colocou pra quebra la na estação da artes ! :D