30 de jun. de 2010

Parcerias entre escola e sociedade

 
Apesar de ser feriado nacional, o dia 03/06/2010 foi diferente para os profissionais da Escola Municipal Dinarte Mariz. Neste dia, a escola em parceria com a Igreja do Nazareno, realizou a II Ação Social na comunidade. Essa ação contou com a participação voluntária de vários setores da sociedade mossoroense: lojas, farmácias, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Mossoró etc.
Das oito da manhã às cinco da tarde, a escola e seus parceiros ofereceram à comunidade diversas atividades de utilidade pública: consultas médicas  (Clínica Geral; Ginecologia; Fonoaudiologia; Fisioterapia; Nutrição; Psicologia; Oftalmologia com doação imediata das armações; Mastologia); exames e atendimentos diversos (exame de prevenção; exame clínico de mama; teste de glicemia; aferição de pressão arterial; vacinação; aplicação de flúor; coleta de sangue, pelo Hemocentro, para banco de sangue de medula óssea); assistência jurídica e imobiliária; serviços sociais e cuidados pessoais (fotografia, maquiagem, corte de cabelo etc.); atendimento odontológico; palestras (Automedicação; Como prevenir o câncer de colo de útero; Higiene Bucal; Educação para o trânsito; Prevenção de acidentes domésticos; Educação Ambiental; Crianças hiperativas; Hepatite C).
Além disso, houve distribuição de algodão doce, pipoca, geladinhos e lancheiras e a realização de várias atividades infantis, para entreter as crianças presentes. Houve, ainda, um bazar, com venda de roupas, calçados e acessórios, cuja renda é destinada à compra de cesta básicas para a população local.
A polícia também esteve presente todo o dia, para evitar tumultos. No total, o número de atendimentos à população chegou a mais de 3.000, dobrando o número do ano passado.
A Igreja do Nazareno tem sido uma parceira sempre fiel da escola, envolvendo toda sua equipe na organização do evento. Mais uma vez comprovamos a importância de se estabelecer parcerias com a comunidade.





Nenhum comentário: