20 de ago. de 2012

PROFESSORA PROMOVE INCLUSÃO ATRAVÉS DE JOGO


A professora do 4º ano A, Solange Góis, preocupada em promover a inclusão do aluno Eduardo, que apresenta necessidades especiais, com os colegas de turma, realizou, no dia 01/08, o jogo Foto-estátua, que consiste na realização de movimentos corporais seguidos de paradas súbitas a partir de comandos de um participante do grupo.
O jogo, além de explorar ludicamente a relação entre expressão corporal e fotografia, buscou estimular a socialização e a integração entre os colegas de sala. De acordo com Solange, ela iniciou a aula explicando as regras do jogo e organizando, juntamente com os alunos, o espaço da sala, criando um ambiente vazio no meio da sala onde o jogo ocorreu. Em seguida, começaram os comandos, falados por uma criança da turma (andar devagar, mais rápido, correr,dançar etc.). Quando se ouvia a palavra MANDRAKE, todos paravam na pose em que estivessem naquele momento e a criança escolhia uma estátua para ser fotografada.
Foi uma experiência envolvente e descontraída!



Nenhum comentário: