27 de jun. de 2011

Dia das mães é dia de festa!


Mais uma vez, a Escola Municipal Dinarte Mariz prestou homenagem às mães da escola. O evento, ocorrido neste dia 27 de maio, foi bastante elogiado pelos presentes.
Na programação, os alunos que participam oficina de dança ofertada dentro do programa Mais Educação, sob a responsabilidade da monitora Karla Kandisse, fez três apresentações. A própria monitora apresentou uma coreografia-solo. Houve, ainda brincadeiras diversas e entrega de brindes a todas as mães presentes. Nos intervalos das brincadeiras, um tecladista animava o público presente. Algumas mães chegaram até a subir no palco para dançar ao som do nosso gostoso forró nordestino.
O vereador Flávio Tácito, amigo da escola, também marcou presença. Foi uma comemoração bastante elogiada por toda a comunidade escolar!
A direção da escola aproveitou para homenagear os professores aniversariantes de março, abril, maio, com direito a presentes bolo e dança. 






16 de jun. de 2011

Defesa Civil na escola!

A escola recebeu, neste dia 13/06/2011, Melissa Pimenta, Kênia Rebouças, Karla Janaynne e Wnara Santos, uma equipe da Defesa Civil, que ministrou para os alunos e funcionários do turno vespertino a oficina Noções Gerais acerca da Defesa Civil.
O objetivo da oficina, segundo a equipe, é trabalhar o conceito de Defesa Civil e orientar sobre algumas medidas preventivas para evitar desastres naturais.







Entrega de diplomas aos alunos participantes do PROERD

A E. M. Dinarte Mariz fez, neste dia 14/06/2011, a entrega dos certificados dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental que participaram do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência.
A escola prestou uma homenagem de agradecimento ao monitor do PROERD Edmar. A família dos alunos também esteve presente. Esperemos os resultados positivos que, com certeza, virão. Confiram as fotos!!!


Formatura do PROERD!

No dia 10/06/2011, os alunos da turma do 5º ano desta escola foram ao Ginásio de Esportes Dr. Pedro Ciarlini para a formatura do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, cujas atividades foram realizadas em várias escolas de Mossoró.
O evento contou com a participação de mais de mil crianças que participaram do programa em 2011. Várias autoridades estiveram presentes: a prefeita Fafá Rosado e sua vice, Ruth Ciarline, a deputada Larissa Rosado, coordenadora da 12ª DIRED, Magali Delfino, a gerente da educação do município, Iêda Chaves, o gerente da cidadania, Francisco Carlos, o Cel PM Reinaldo Comandante do CPI, entre outros.
A Tenente-coronel PM Margarida, juntamente com a equipe de instrutores PROERD, coordenou a festa sob o som da Banda PROERD e com a ajuda do palhaço Picolé. Houve ainda duas apresentações feitas por alunos de escolas de Mossoró, uma de quadrilha junina e outra de Capoeira. No final, foram entregues algumas bicicletas a alguns alunos das escolas participantes.
As crianças da E. M. Dinarte Mariz foram acompanhadas do seu professor, Francisco Soares, de alguns pais, da diretora Odete Freire, da supervisora Sílvia Vale, da professora Socorro Souza e de Genivan.
Foi uma festa só!

Escola vencedora do campeonato de xadrez dos JEMs!!!

A E. M. Dinarte Mariz, desenvolvendo suas atividades de formação para a cidadania, ficou super satisfeita com os resultados dos JEMs/2011. A razão de tal satisfação é o fato de ter ganhado o primeiro lugar na classificação geral de todas as categorias do Campeonato de Xadrez dos Jogos Escolares de Mossoró - JEMs.
Para completar a felicidade desta instituição de ensino, um dos alunos da escola, Carlos Daniel, ainda trouxe o prêmio do segundo lugar na categoria mirim individual.
Sob a coordenação do monitor da oficina de xadrez do programa Mais Educação na escola, Diêgo do Vale Jataí, quatro alunos da escola concorreram com alunos de várias outras escolas, inclusive particulares, na categoria mirim masculino (10 a 11 anos), ganhando a competição sob a decisão do juiz Leôncio Rodrigues. Os alunos participantes foram: Carlos Daniel, Valgledson Mesquita, Cleiton e Patrício Eduardo. A satisfação de toda a comunidade escolar foi geral.
Valeu, Diêgo e alunos vencedores!
Vejam as fotos do evento e da homenagem que a escola fez para Diêgo e os alunos no dia 14/06/2011!



Aqui também a reportagem publicada no Gazeta do Oeste: