24 de ago. de 2010

Escola participa de Festival do Folclore


A E. M. Dinarte Mariz participou do VII Festival Mossoroense do Folclore Brasileiro, no Teatro Dix-Huit Rosado, apresentando-se no dia 18/08, dia em que foi classificada em 1° lugar para a Final. 
Participaram do Festival Unidades Educacionais da Rede Pública do Ensino de Mossoró, nas modalidades Educação Infantil e Ensino Fundamental, grupos folclóricos e da terceira idade de instituições sociais. O tema desse ano foi Cantar, dançar, recitar: temperos do nosso alguidar.
A escola concorreu com um grupo de Xaxado, organizado pela professora de Educação Física Sandra Bezerra. No dia da Final, 20/08, a escola ficou em 4° lugar. Na verdade, pela beleza dos trajes e desempenho do grupo, merecia o 1° lugar. 
Parabéns, alunos! 
Parabéns, Sandra! 
Parabéns, escola!

OFICINA IMPRESS

 
No dia 20 de agosto de 2010, a E. M. Dinarte Mariz ofereceu uma oficina de Informática Educativa aos seus profissionais. Ministrada pelas formadoras Regina Coeli de Oliveira Veloso e Maria do Socorro Souza, a oficina Criando apresentações com o Impress objetivou instrumentalizar os docentes da escola para o uso da ferramenta Impress, o editor de apresentações do pacote de escritório BrOffice, instalado nas escolas públicas juntamente com o sistema operacional Linux Educacional.
Com o Impress, equivalente ao PowerPoint do Windows, o professor pode criar slides, preparando apresentações para dinamizar sua aula, fazendo uso das vantagens da linguagem visual. A oficina, que teve a carga horária de 8h e direito à certificação, contou com a participação dos professores e gestores da escola.
Durante todo o dia, os professores estudaram o Impress, aprenderam a criar slides, prepararam uma apresentação, usando um plano de trabalho, para ser utilizada em uma aula e socializaram suas criações com o grupo. Cada um dos participantes recebeu, com o patrocínio da direção da escola, uma pasta contendo bloco de notas, um tutorial impresso a ser consultado em caso de dúvidas e uma caneta.
Houve bastante interesse e entusiasmo por parte dos presentes, especialmente na hora em que tiveram que elaborar sua atividade prática e apresentá-la aos colegas, orgulhosos da tarefa realizada.
Os professores aprenderam, entre outras coisas, a criar e escolher o layout de slides; explorar as barras de ferramentas do Impress; inserir novos slides na apresentação; formatar e salvar a apresentação; inserir imagens do arquivo e da Internet; inserir som e vídeo nos slides etc.



Escola expõe na Feira do Livro

A E. M. Dinarte Mariz expôs um dos seus trabalhos realizados com o uso do jornal impresso e do blog no estande do jornal Gazeta do Oeste. A exposição foi no dia 05/08, das 13 às 17 horas.
A atividade exposta foi o II Concurso de Poesia. Levamos banner, computador e datashow para acessar o blog da escol, artigos do jornal utilizados durante o processo de construção dos conhecimentos e os poemas vencedores.
 Ficou cool!!!!